Talvez você não saiba, mas você precisa urgente dos serviços de criação de conteúdo. Seja qual for o segmento do seu negócio ou o porte da sua empresa, a criação de conteúdo representa a diferença que vai te levar ao topo.
E se você tem alguma dúvida sobre isso, continue lendo esse artigo que eu vou te explicar como alcançar os melhores resultados, investindo em conteúdo.
Vamos lá!
Entenda o que é criação de conteúdo
Criação de conteúdo é o serviço que pode levar seu negócio para o próximo nível. Conteúdo são textos, vídeos, imagens, áudios, infográfico. Ou seja, nos dias de hoje seu negócio não sobrevive sem conteúdo.
Principalmente, se você estiver no meio digital.
E quem não está, não é mesmo? O conteúdo gerado e veiculado no meio virtual fortalece as marcas e provoca vendas recorrentes.
As mídias sociais, por exemplo, aumentam a visibilidade do produto ou serviço, aproximando o vendedor do seu público. O conteúdo de qualidade atrai o cliente e auxilia no aumento da confiança e da credibilidade. Isso em qualquer tipo de negócio.
E, a cada dia o mercado se dobra mais à criação de conteúdo para otimizar seus resultados.
Um relatório da Content Trends revelou que em 2017, pelo menos 71% das empresas já adotavam a estratégia de Marketing de Conteúdo, para alavancar seus negócios, E cerca de 58,3% das organizações já pretendiam adotar este método, dando, inclusive, início à fase de implementação.
E os textos? Qual o papel deles nesse cenário?
Eu posso responder para você!
O texto no marketing de conteúdo
O texto é o combustível do marketing de conteúdo
Isso mesmo.
O texto que você utiliza para vender seu produto ou serviço é o que faz a diferença.
Isso porque desde tempos bem remotos, quando o comércio dava seus primeiros passos, negócios são feitos com palavras.
Muita coisa mudou desde então. Mas o poder das palavras continuou o mesmo. Ou melhor, foi melhorado ao longo dos séculos fazendo da persuasão a chave para fazer as melhores vendas.
Investir em tecnologia e design é importante, mas é o texto que conversa com seu público. Seu site, seu blog, catálogos ou qualquer material promocional deve levar uma mensagem clara dos benefícios que os leitores buscam.
O bom texto leva em consideração também o público-alvo. Textos mal escritos, com erros ortográficos ou mal estruturados, que dificultam a compreensão do leitor e afastam o público-alvo do objetivo do marketing.
Na Internet, por exemplo, é importante estimular o visitante a uma ação qualquer, como visitar outras partes do site, efetuar uma compra, inscrever-se em algum programa, registrar-se para receber uma newsletter, e assim por diante.
Conseguir esta ação é um dos campos mais fascinantes da Internet, especialmente porque são feitas muitas pesquisas que mostram como a média dos visitantes se comporta numa página, e como esse comportamento evolui. E o bom texto, claro e conciso, é fundamental nessa ação.
Você quer saber mais sobre isso?
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