Vendas na internet: expectativa e realidade

Como estão suas vendas na internet? Você tem tido bons resultados? Ou não sabe sequer a posição do seu produto no ambiente virtual…

Se você é daquelas pessoas que acham que basta criar um blog ou uma página no Instagram ou Facebook para vender pela internet, sinto muito em dizer…

Você vai se decepcionar.

Com isso não estou querendo dizer que a internet não é o melhor lugar para se vender.

Muito pelo contrário…

O que eu quero que você entenda é que para se vender na internet é preciso entender melhor como funcionam as vendas.

E como as marcas fazem para alcançar visibilidade no ambiente virtual.

E é por isso que produzi este artigo…

Para te mostrar de uma forma bem básica, o que é expectativa e realidade quando se trata de vendas na internet.

Continue comigo!

Sobre esse negócio de vender pela internet

Vender pela internet é a mesma coisa que vender numa loja física. Não existe mágica no ambiente virtual.

Como em qualquer ambiente a publicidade tem como foco a comercialização de produtos. Para isso, utiliza ações voltadas à conquista de novos clientes e à melhoria das redes de relacionamentos.

A novidade é que a publicidade nos dias de hoje está amparada na facilidade de acesso às novas tecnologias e tem sido impactada pelo poder de fogo das redes sociais.

As ferramentas utilizadas na publicidade digital, aumentam a visibilidade de páginas da internet e, consequentemente, atraem mais consumidores.

Simplificando, fazer publicidade digital é divulgar produtos, serviços e marcas na internet. O mercado é amplo, as possibilidades infinitas e a expectativa de crescimento dos negócios, bastante atraente.

 

Vendas na internet no século XXI

O mundo mudou muito nas últimas décadas. Mudaram as relações, a economia e a forma de conviver em sociedade.

E isso afetou diretamente o consumidor que ficou mais próximo, mais acessível. E se essa relação se estreitou, ficou mais fácil fazer negócios.

Correto?!

A verdade é que NÃO é tão simples assim…

A verdade é que o mercado é muito mais competitivo do que há alguns anos.

E não foi só isso que mudou! Mudaram as plataformas, os canais, e também o relacionamento entre marcas, empresas e consumidores.

Não é de se espantar que todos estejam um pouco perdidos.

Claro que as pessoas já sabem que a publicidade é o canal mais efetivo para se chegar ao consumidor. E, consequentemente, para vender seus produtos ou serviços.

O que elas não sabem ainda é como fazer isso. Com tanta informação, fica difícil decidir onde investir e qual a melhor estratégia.

A dura, porém atraente realidade da venda pela internet

Todos já sabem que publicidade não é mais luxo. As pessoas se deram conta da importância de se fazer publicidade.

Já é de consenso geral que a publicidade pode determinar o sucesso de um negócio. Inclusive, ultimamente, empresas e gestores têm priorizado esse segmento na hora de planejar seus investimentos.

O universo de atuação também é bem extenso. Existe hoje uma infinidade de plataformas na internet: Sites, blogs e redes sociais, as mais diversas.

Ferramentas, então… nem se fala.

Banners de displays em portais, links patrocinados e otimização de páginas são algumas das disponíveis para quem deseja alavancar os negócios. As empresas só precisam eleger aquela que for mais viável e que responder melhor em termos de alcance de clientes.

É preciso buscar aquela que melhor se adequa ao perfil da empresa e a que produz o melhor custo-benefício.

Isso porque, embora a internet seja um investimento relativo baixo, é preciso conhecer as ferramentas certas, para não jogar dinheiro fora. Afinal, a publicidade só dá resultado quando alcança o público certo.

Para isso é preciso buscar informações e traçar as estratégias corretas.

Sim, porque fazer publicidade na internet pode até parecer uma coisa simples. Mas como todo investimento, requer conhecimento e técnica para levar o produto ou serviço a alcançar justamente o público que se quer atingir.

E no final, o que todo vendedor quer, seja no mundo físico, ou na internet, é realizar boas vendas.

Qual a sua expectativa? Me diz agora..

Você acha vender pela internet é um bom negócio?

Se você quiser saber mais sobre isso fique atento aos nossos conteúdos…
Você vai descobrir que no mundo virtual, os resultados são reais.

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