Eu não deveria dizer isso. Mas o marketing digital é modismo, sim. E eu vou te explicar o porquê.
A verdade é que eu tenho ouvido muita coisa sobre o marketing digital e muitas delas me deixam de cabelo em pé.
E quando falam que é um modismo, eu sou obrigada a concordar.
E eu vou te explicar porque.
Por que o marketing digital é um modismo
Primeiramente eu quero explicar o que significa o termo “modismo”. É aquilo que está na moda, aparece e passa rapidamente.
Não dura muito.
As pessoas querem aparecer na internet. Querem mostrar seus produtos e serviços.
No entanto ignoram que o marketing digital é uma ferramenta poderosa. Que pode dar visibilidade à sua marca, aumentar seus lucros e alavancar o seu negócio.
O marketing digital realmente faz milagres. Mas só funciona realmente se for bem feito.
Do contrário é apenas jogar posts na internet de forma aleatória.
E desse jeito não se dura muito na internet. É moda passageira.
Joga-se dinheiro fora o tempo todo na internet
Eu vejo as pessoas jogando tempo e dinheiro fora o tempo todo por não aproveitarem tudo o que o marketing digital pode oferecer.
Elas perdem a oportunidade verem seus negócios prosperarem. Estão na internet porque todo mundo está e não porque acreditam que podem gerar lucros através dela.
O marketing digital feito por profissionais, é uma ferramenta única. E pode influenciar e muito seu negócio.
O conteúdo gerado e veiculado na internet fortalece marcas e provoca vendas recorrentes.
As mídias sociais aumentam a visibilidade do produto ou serviço para os clientes, agregando confiança e credibilidade e atraindo mais consumidores.
Mas não é de qualquer jeito… É preciso estudo, planejamento e estratégias para alcançar resultados satisfatórios.
É melhor não esquecer…
Divulgar um produto, sem avaliar onde está seu público-alvo, é como jogar na loteria.
Deixar de observar o comportamento do consumidor ou o canal mais efetivo de chegar até ele, é contar com a sorte.
É importante lembrar que a internet é um mercado infinito.
E que é preciso trabalhar muito (e bem) para sua marca não sumir nas prateleiras da rede.